
Depois da noite e madrugada reservados apenas aos parentes e amigos mais próximos da família, o velório do menino João Miguel foi aberto ao público pouco depois das sete horas da manhã desta sexta-feira (18/10) no velório cemitério Jardim do Éden em Conselheiro Lafaiete.
Tranquilamente e em ordem, os lafaietenses se perfilam diante da minúscula urna funerária e, em silêncio e se despedem do pequeno guerreiro que, com sua luta pela vida, conseguiu unir a cidade inteira e toda a região em torno de uma causa de amor e fé.

A tristeza é profunda diante do pequeno caixão branco tendo ao lado o inseparável boneco do Mickey, que aparece em quase todas as fotos registradas de João Miguel em vida.

A expectativa é de que as despedidas se estendam até por volta das 15h. João Miguel faleceu nesta quinta-feira 17/10, um dia antes de receber a segunda dose do medicamento Spinraza, que retarda os efeitos da AME (Atrofia Muscular Espinhal), doença degenerativa que teve diagnosticada aos sete meses de idade. João Miguel havia acabado de completar o segundo aniversário.