
Um dos cidadãos mais populares da cidade de Carandaí vai receber em breve uma homenagem da prefeitura e deverá ter seu nome impresso no Caps.
Foi protocolado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que possibilita a criação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS que receberá o nome de Eustáquio Tavares de Melo, em homenagem à “Tochinha”, figura popular na cidade e que faleceu em 2018, em um incêndio na sua residência que matou também a mãe, Amélia de Melo (77) e a irmã, Maria Aparecida de Melo (58).
Segundo a prefeitura, o CAPS constituirá em um serviço ambulatorial especializado em saúde mental, cuja equipe multidisciplinar prestará atendimento integral às pessoas em intenso sofrimento psicológico, psicossocial, transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aquelas dependentes ou que fazem uso nocivo de álcool e/ou outras substâncias psicoativas, bem como seus familiares.
A Prefeitura informou também que a criação deverá gerar uma economia e maior comodidade, uma vez que os pacientes, salvo casos muito específicos, não precisarão ser transportados para Barbacena.
O projeto já foi encaminhado para as comissões de Legislação, Justiça e Redação e em breve deverá ter o parecer do Legislativo.
Fonte: Carandaí on line