
O Bangu estreou com vitória por 3 a 1 sobre o São Bento, de Mariana, no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino Amador. Sob sol escaldante, na manhã desse domingo, 6, no Estádio Municipal Dedezão, em Joaquim Murtinho, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas a equipe congonhense aproveitou melhor as oportunidades. Stefany (Teteia) fez 2 gols e Ana Luiza, 1. Damaris marcou, de pênalti, para as marianenses.
Autora de dois gols, Teteia foi uma das melhores em campo, ao lado da zagueira Letícia, ambas do Bangu. “O negócio é estar no lugar certo na hora certa. Esta vitória nos deu ânimo para seguir brigando pela classificação”.

Diretor do Bangu, Dudu Nereu afirma que o futebol feminino está atraindo mais atenção do público em geral, tanto que ganhou as versões amadora e profissional do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro com duas séries e a Liberadores da América. “Este é um trabalho de muita dedicação, portanto parabenizo à equipe de Mariana, a lateral Damaris parece o Usain Bolt, porque corre muito e fez o gol delas. O Bangu é um time muito qualificado, tem jogadoras como a Teteia, a Ana Luiza, a Letícia, que estão entre as melhores da região, que buscamos para fazermos o melhor possível no Campeonato. Algumas dessas meninas vieram do futsal e esta integração com o campo é essencial. Agradecemos à Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura pelo apoio que nos dá nas viagens e revelando jogadoras que as escolinhas formaram que e que servem à Seleção de Futsal, treinada pela Luciana Nogueira. Também por nos ajudar a conservar o Estádio Municipal Dedezão, que, mesmo com o tempo seco, tem um gramado excelente. Recentemente estivemos com nossa base que disputa o Regional no Estádio Castor Cifuentes, onde joga o Villa Nova, e posso afirmar que o nosso gramado é melhor que o de lá. Ressaltamos o trabalho do Tim Tim, proprietário da empresa especializada em grama que presta serviço para a Prefeitura”, comentou.
No próximo domingo, o Bangu irá a Belo Horizonte para enfrentar o Tupinambás.