
O fim de semana foi de plantão em Lafaiete para quem queria fazer a biometria eleitoral. No sábado e domingo foi grande o comparecimento na Central de Atendimento na rua Brasil.
No domingo o eleitor foi prejudicado com a queda de energia elétrica na região central, por volta das 11h, que desligou os equipamentos. Sem a certeza da hora do restabelecimento várias pessoas optaram por desistir da espera.
Prazo final
O baixo comparecimento de moradores da região para fazer o cadastramento biométrico preocupa a chefe da 88ª Zona Eleitoral. Segundo Delma de Cássia Andrade, apesar de os eleitores das cidades de Santana dos Montes, Queluzito e Lamim terem somente até a próxima quinta-feira 10/10 para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, o comparecimento continua aquém das expectativas.
Já em Catas Altas da Noruega e Cristiano Otoni o cadastramento vai somente até o dia 17 de dezembro. Em Conselheiro Lafaiete o prazo vai até o dia 20 de fevereiro de 2020.
Agendamento
O eleitor pode agendar previamente seu comparecimento para não correr o risco de enfrentar filas. Para isso basta entrar no site do T.R.E.
É preciso apresentar os originais dos seguintes documentos: Documento de identidade, comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses), CPF (caso tenha) e título de eleitor (se tiver).
Clique aqui e saiba mais sobre a biometria