Na semana em que ocorreu a Audiência de Instrução e Julgamento do caso envolvendo seu pai, Matheus Henrique Leroy Alves e que completa dois anos de idade, João Miguel volta a ser destaque.

Neste dia 05 de outubro o garotinho João Miguel, portador da AME (Atrofia Muscular Espinhal) cuja cidade e região se mobilizaram em campanha para compra do medicamento que precisa, finalmente tomou a primeira dose do Spiranza.
A aplicação foi feita nesta sexta-feira 04/10 em um hospital na cidade de Juiz de Fora. No dia do aniversário do filho, a mãe Karine Rodrigues Avelino em mensagem em sua rede social comemorou com a seguinte mensagem:
Vim dar uma ótima notícia! Hoje estou tão feliz como no dia em que João Miguel nasceu… A ALEGRIA tomou conta. Além de celebrarmos mais um aninho de vida, tivemos à bênção de receber à primeira dose! Conseguimos aplicar o Spinraza! Alguns vão dizer que foi coincidência eu creio em providências… tem momentos na vida que passamos por coisa que chegamos questionar por que senhor? Por estás em silêncio quando eu estou aqui a gritar por socorro? Por que não vem ao meu auxílio? E me lembro quando eu realmente consigo ouvir o que Jesus me diz. Me lembro perfeitamente que consigo ouvir respostas quando acalmo minha alma, meu coração e deixo Deus agir e conduzir a situação, porque por mais que pareça difícil, eu creio que Deus está ali… Mas é preciso acreditar…crer no que não se pode tocar !
Obrigada a todos pelas orações!
Feliz demais hôóó Glória! ! !
Parabéns filho, feliz aniversário .
Segundo entrevistas anteriores dadas pela mãe, as outras duas doses deverão ser aplicadas no intervalo de 14 dias. A compra está garantida via liminar judicial que determinou o bloqueio do Fundo Estadual de Saúde para as três doses do medicamento Spinraza.
Leia também: Ausência de testemunha adia interrogatório de Mateus Leroy