
Na tarde desta quinta-feira 03/ 10 a Polícia Militar realiza a “Operação Marechal” em Conselheiro Lafaiete, para o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
A operação visa à prisão de autores envolvidos com o tráfico de drogas e exploração sexual.
Ocorrerão ainda outras operações nos municípios de Ouro Branco e Congonhas, com objetivo de combater a criminalidade violenta.

As ações preventivas e repressivas estarão sendo realizadas ao longo do dia e visam ainda proporcionar mais tranquilidade e sensação de segurança à sociedade local.
Zona
Uma longa discussão foi travada no dia 17/09, em sessão realizada pela Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, a partir de requerimento de autoria do vereador João Paulo Resende (DEM) sugerindo a atuação de uma força-tarefa para conter atos ilícitos e abusos de conduta que estariam sendo cometidos na rua Marechal Floriano, um dos centros comerciais de Conselheiro Lafaiete.
Segundo o vereador João Paulo “uma zona” teria se formado na região, o que está incomodando e constrangendo consumidores e transeuntes: “A qualquer hora – seja durante o dia, à noite ou de madrugada – aquilo ali está uma bagunça. Está prejudicando os comerciantes, os transeuntes e até mesmo o pessoal que gosta de fazer caminhada pela Marechal. Com o perdão da palavra, os hotéis e bares de lá viraram zona. Isso trouxe o tráfico de drogas junto e a gente não sabe mais o que fazer. Queremos que se faça na Marechal a mesma força-tarefa que atuou na avenida Telésforo Cândido de Rezende para coibir ou, pelo menos, diminuir o problema. São mulheres abordando senhores em pleno duas horas da tarde enquanto senhoras transitam com sacolas de compras; é constrangedor pra nós de Conselheiro Lafaiete e para as pessoas que vêm de fora”.
Leia também: Afirmando que a rua virou uma “zona” vereador pede força-tarefa na Marechal Floriano.