Mais um incidente envolvendo a concessionária do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete é tornado público. A situação foi relatada por um usuário, que preferiu não ter seu nome divulgado, em entrevista ao Jornal Falado, da Rádio Carijós.
Segundo ele tudo aconteceu na hora em que ele e a esposa desembarcavam do ônibus após chegarem ao destino: “Residimos na rua Mal. Floriano Peixoto. Viajamos num ônibus muito cheio, por volta das 18h e, quando segurei a mão da minha esposa para ela descer, o motorista e o trocador não nos viram e ela foi prensada pela porta traseira do ônibus. Ainda tentei segurar a porta pra ela não se machucar; mas, como o motorista não nos viu devido à superlotação, arrancou e acabou nos arrastando por alguns metros. Só quando os passageiros gritaram foi que o motorista parou e abriu a porta”.
Ainda segundo o ouvinte, após o acidente, o motorista ofereceu ajuda à vítima:“Ele perguntou se gostaríamos que levasse minha esposa ao pronto-socorro. No momento, não aceitei. Mas, depois que chegamos em casa, ela começou a passar mal e tive que levá-la à Policlínica Municipal, onde ficou em observação até às 23h30. Houve traumatismos nos braços; e nas pernas; mas, felizmente, não foi nada grave”.
Por fim, o usuário explicou por que resolveu tornar pública a reclamação: “Estou fazendo a denúncia na tentativa de evitar que situações como esta se repitam ou ocorram outras ainda piores. No nosso caso, só não aconteceu o pior porque o motorista conseguiu parar o ônibus. Se o veículo não parasse, eu poderia ter caído debaixo da roda e não estaria aqui hoje fazendo esta denúncia”, concluiu o passageiro.
O ônibus em que ocorreu o acidente faz a linha que sai do terminal urbano com destino aos bairros Amaro Ribeiro e São Geraldo, que segundo ele, no horário de pico está sempre cheio. O denunciante registrou um boletim de ocorrência policial. Ele pede que a empresa coloque mais ônibus para atender os usuários e evitar que os ônibus circulem superlotados.
Clique no link e ouça o relato do marido