Nas últimas semanas o Lions Clube de Conselheiro Lafaiete Alvorada esteve envolvido em um episódio que levou o Fato Real a buscar um maior esclarecimento dos fatos.
Inicialmente a lafaietense Elisa Lopes informou à imprensa que iria revitalizar o vagão localizado na Praça do Cristo como parte de uma ação proposta pelo RENOVABR e que vai ocorrer no dia 5 de outubro em 445 cidades do Brasil. Na ocasião ela alegou que escolheu o vagão de trem que “está inativo há alguns anos na Praça do Cristo”. Dias depois Elisa informou que a ação estaria suspensa.
Apesar das partes não afirmarem, uma possível associação da iniciativa com ação de cunho político teria sido o motivo para a suspensão, já que Elisa concorreu ao cargo de deputada federal nas últimas eleições e o RENOVABR é apontado como um braço político, apesar de não se intitular um partido político.
O Fato Real solicitou informação de Elisa Lopes. Ela disse que a afirmação de que o vagão estava inativo gerou um mal entendido e um desconforto aos integrantes do Lions, que optaram por cancelar a parceria.
Somente nesta terça- 1º/10 o Lions enviou a seguinte nota ao portal de notícias.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A real situação do vagão da Praça do Cristo da antiga estrada de ferro Central do Brasil
Nós, do Lions Clube de Conselheiro Lafaiete Alvorada, vimos fazer alguns esclarecimentos.
Em julho do corrente ano, a prefeitura municipal de Conselheiro Lafaiete, nos propôs a utilização do vagão para que fosse instalada no local uma sala de leitura recuperando a mesma proposta de quando ali ele fora instalado.
Esta proposta inicial da prefeitura foi ao longo dos anos, muito modificada, tendo sido ocupado, nos últimos tempos pela Guarda Municipal.
Esta situação levou algumas pessoas a imaginar que ele estaria abandonado e sendo depredado.
Queremos esclarecer que a diretoria do Lions Clube de Conselheiro Lafaiete Alvorada terá como prioritária a recuperação do mesmo e a criação deste espaço o mais rápido possível.
Estamos nos aparelhando e arrecadando fundos para este objetivo.
Conselheiro Lafaiete, 27 de setembro de 2019.
Cl. Henrique Menezes freire
Presidente – gestão 2019/2020