A prefeitura de Ouro Branco está mobilizando a população, e isso inclui os comerciantes para adesão à coleta seletiva de lixo.
As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Branco (ASCOB) mobilizaram cerca de 100 comércios da rua Santo Antônio sobre a coleta seletiva porta a porta.
Os comerciantes foram orientados a separar o material reciclável gerado no comércio e a colocar no passeio para serem recolhidos pelos coletores da ASCOB. Desde esta segunda-feira 25/08 os materiais recicláveis passaram a ser recolhidos na porta dos estabelecimentos comerciais, de segunda-feira à sábado em três horários: 8h/13h30 e 16h.
Esse trabalho ajuda o meio ambiente, além de colaborar com as famílias da associação que vivem da comercialização destes materiais recicláveis.