
Morreu nessa sexta-feira 28/06 o jornalista Douglas Couto. Douglas nasceu em Conselheiro Lafaiete e fez o curso de jornalismo no campus local da UNIPAC.
Porém, sua carreira profissional foi construída fora da cidade, principalmente em Belo Horizonte e Mariana. Trabalhou em jornais como Hoje em Dia, Super e O Tempo.
O jornalista teve também atuação como assessor de imprensa da prefeitura de Mariana e na Fundação Renova.
Douglas estava internado em decorrência de uma insuficiência renal e hepática, provocados por um câncer.
“O Douglas se tornou um grande profissional. Tinha um texto excelente e uma linha de raciocínio excepcional. Ainda na faculdade quando iniciou o curso de jornalismo em Lafaiete ficou meses afastado das salas de aula justamente para cuidar da saúde. Depois de longo tratamento de um câncer, persistente, ele voltou a estudar. Formado, encontrou seu espaço no jornalismo mineiro. Logo no inicio do Fato Real, Douglas também escreveu alguns textos para o site”, lembra a jornalista Gina Costa.
Nota de pesar
A prefeitura de Mariana emitiu a seguinte nota de pesar pela morte do jornalista:
É com grande pesar que a Prefeitura de Mariana informa o falecimento do jornalista Douglas Roger Silva Couto. Douglas estava internado no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O jornalista dedicou 13 anos ao setor de comunicação da Prefeitura, assumindo um papel fundamental de transmitir ao marianense informações precisas e fidedignas. Fica o nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada em prol do município e a nossa solidariedade à família em luto.
Sepultamento
O velório de Douglas Couto ocorre na Câmara Municipal de Mariana e o sepultamento está previsto para às 8h deste domingo (30) no distrito de Furquim, em Mariana.