Onze mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária cumpridos. Esse foi o saldo da primeira fase da operação Locomotiva, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quarta-feira 26/06. Os envolvidos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e falsificação de documentos públicos, crimes cometidos no município de Antônio Carlos, próximo à´Barbacena.
Durante a ação policial foram apreendidas drogas ilícitas, além de material utilizado para embalar as drogas, e objetos de origem suspeita. Veículos irregulares, que estariam sendo utilizados pelos investigados, e aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.
Foram presos 07 (sete) indivíduos, que após serem ouvidos, foram encaminhados ao Sistema Prisional da cidade de Barbacena, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada em conjunto pelo Chefe do 13° Departamento Delegado Geral Carlos Capristrano, pelo Delegado Regional de Barbacena, Geraldo Egmar Geraldo da Silva e pelo Delegado responsável, Saulo do Prado.
Participaram da ação aproximadamente 40 policiais. Além do apoio aéreo do drone da Polícia Civil, pilotado pelo Subinspetor de Departamento Welington Genuíno Capristrano.