Por iniciativa dos vereadores Francisco Paulo (Chico Paulo) e Pedro Américo (Pedrinho), ambos do Partido dos Trabalhadores, acontecerá em Conselheiro Lafaiete nesta sexta-feira 26/04 uma reunião pública sobre Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro, que acontecerá a partir das 14h contará com a presença do deputado federal Padre João do (PT /MG).
Padre João tem a Segurança Alimentar e Nutricional como uma das principais bandeiras de seu mandato e se posiciona sempre ao lado da agroecologia e da agricultura familiar. Na Câmara dos Deputados, Padre João atua junto à Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional (FPSAN/Brasil), criada em 2007. A frente é uma ferramenta de apoio à tramitação de propostas legislativas, que ajudem a democratizar o acesso regular e permanente de todos os brasileiros aos alimentos de que necessitem. “Precisamos debater e fortalecer a agricultura familiar, garantir alimentos de qualidade à mesa do consumidor, livres de agrotóxicos”, afirma o deputado.
Também por iniciativa do deputado Padre João, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (25) para discutir o impacto da Medida Provisória 870/19 nas políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. O debate contou com a participação de especialistas, parlamentares e sociedade civil organizada. Um pouco dos desdobramentos da audiência é que o parlamentar comentará na reunião pública em Lafaiete.