Foi confirmada a morte de um lafaietense na tragédia em Brumadinho.
Na tarde da sexta-feira 25/01 a barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte rompeu-se. A barragem pertence a Vale.
O número de vítimas fatais já chega a 110, enquanto os desaparecidos são 238. Entre os mortos está Anderson Sthica, maquinista funcionário da MRS Logística.
Colegas de trabalho começaram a se desesperar quando tentaram entrar em contato com Anderson, sem sucesso, mesmo passadas algumas horas da tragédia. Na sequência foram dias de desespero, angústia e esperança. Por mais que fossem remotas, amigos e familiares de Anderson Sticka tinham esperança de encontrá-lo vivo e lutaram por isso.
Colegas de trabalho se agarravam à hipótese dele ter sido protegido pela locomotiva com a qual trabalhava e pressionavam pela sua procura.“A locomotiva é muito forte e pode ser que não entre lama. Pode ser que ele esteja dentro dela. Nós sempre carregamos água e frutas então existe essa esperança dele ainda estar vivo”, disse ontem Thiago Rodrigues Machado, também maquinista.30
Pelas redes sociais foram muitas orações, correntes positivas e manifestações de amizade por Anderson, apontado como uma pessoa que amava viver. Porém, na lista de vítimas atualizada nesta quinta-feira (31) foi divulgado o nome de Anderson Luiz da Silva, morto aos 43 anos.
O corpo de Anderson deverá ser liberado o IML de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Não há informação sobre sepultamento.