
Na tarde dessa terça-feira, 22/01 prefeitos membros da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba e Piranga se reuniram na sede na Amalpa em Conselheiro Lafaiete para definir as ações das cidades frente às dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado.
Prefeitos foram acompanhados de secretários municipais e alguns representantes das Secretarias de Educação e do Governo de suas cidades. Durante a reunião os participantes expuseram a grave situação financeira enfrentada pelos municípios devido à falta de regularidade nos repasses do Governo Estadual. Cada representante detalhou o plano de ação de sua cidade para a volta às aulas e apontaram que a situação é muito complicada. Cada cidade definiu a data de início do ano letivo em sua cidade. Em Conselheiro Lafaiete as aulas iniciarão no dia 04 de fevereiro; em Ouro Branco no dia 18/02. Outras cidades ainda não informaram a data exata da volta às aulas.

Participaram da reunião o presidente da Amalpa e prefeito de Queluzito, Célio Pereira; vice-presidente da Amalpa e prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos; prefeito de Congonhas, José de Freitas; prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio; prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro; prefeito de Caranaíba, Marcos Bellavinha; prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter; prefeito de Moeda, Leonardo Maia e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus.
Os secretários de Educação de Ouro Branco, Entre Rios de Minas, Lamim, São Brás do Suaçuí e de Jeceaba, e o secretário de Gestão Urbana de Congonhas, Adivar Geraldo Barbosa também compareceram.
