Fato Real
Política Regional

Villas e Fazendas completa 20 anos e comemora retomada do turismo regional

Autoridades locais estiveram no evento
Mário Marcus, Milena Pedrosa, Glaycon Franco e a presidente do Villas e Fazendas, Tatiane Rezende

O Circuito Villas e Fazendas de Minas completa 20 anos. A celebração aconteceu na última sexta-feira (19/11), em solenidade que enalteceu o trabalho da instituição em prol do turismo da região.

Fundadores, ex-presidentes e apoiadores foram homenageados
Fundadores, ex-presidentes e apoiadores foram homenageados

O evento contou com a presença da subsecretária de Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, que celebrou bom momento com o retorno da atividade em Minas Gerais: “O Reviva Turismo foi lançado em maio  tendo como os  quatro eixos principais que são: biossegurança, capacitação, marketing, promoção/estruturação. Dentro disto, a gente está contemplando várias ações, também com metas audaciosas como geração de emprego e renda e colocar Minas Gerais nos principais destinos turísticos do país. O Circuito Villas e Fazendas tem tudo isso e estamos aqui juntos trabalhando a nossa mineiridade, viajando muito, fazendo a “Gerais mais Minas” que a gente fala, descentralizando os recursos, indo nos municípios e conhecendo as realidades”.

Milena Pedrosa destacou que é importante que as regiões do estado se beneficiem desse crescimento do turismo. É nisto que, segundo ela, entram ações como a do Villas e Fazendas.

O evento teve a presença dos prefeitos das doze cidades filiadas: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes, Senhora de Oliveira.

Evento celebrou os 20 anos do circuito
Evento celebrou os 20 anos do circuito

Deputado

Na ocasião, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) foi reconhecido como entusiasta e apoiador do turismo e da cultura da região, com ações pontuais e emendas parlamentares. O parlamentar detalhou sua visão sobre esta área: “Eu que conheço os primeiros passos do Circuito Villas e Fazendas, fui incentivador deste projeto, porque eu acredito no turismo, acredito no desenvolvimento da cultura. Na minha opinião, o eixo do turismo e da cultura é que de fato, vai transformar a realidade da nossa região e dos mineiros e mineiras”, destaca.

Glaycon Franco e Milena Pedrosa
Glaycon Franco e Milena Pedrosa

Glaycon Franco destacou que, desde que foi eleito deputado estadual ele tem defendido esses setores na Assembleia Legislativa. O deputado que foi membro da Comissão do Turismo e Cultura, destaca que brigou pelo fortalecimento dessas áreas na região e que o Circuito Villas e Fazendas é importante catalisador do turismo nas cidades em que está presente.

O parlamentar destinou  recursos  para sinalização com  os marcos do caminho da via gastronômica.

Na ocasião foi assinada pelos prefeitos das 12 cidades filiadas, a carta de adesão ao projeto “Rota Villas e Fazendas”. Também foi anunciada para 2022 a retomada do Circuito Gastronômico Sabores das Villas.

Fato Real