Fato Real
Regional

Entre Rios de Minas adota medidas restritivas para conter covid-19

O prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter (PSB) assinou nesta quarta-feira (19/01) o decreto municipal 2.690, que dispõe da adoção de protocolos sanitários, como medidas sanitárias complementares para o enfrentamento da Covid-19.

Prefeito assinou o decreto nesta quarta-feira
Prefeito assinou o decreto nesta quarta-feira

No último boletim epidemiológico, emitido ontem a cidade confirmou 48 novos casos de covid. Ao todo, 1082 pessoas já tiveram a doença na cidade desde o início da pandemia e 21 pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid. Segundo estimativa do IBGE, a população da cidade é de 15.458 habitantes.

Segundo nota emitida pela Prefeitura de Entre Rios de Minas, houve aumento dos casos de contaminação na última semana e é necessária a adoção de medidas mais restritivas para reduzir a transmissão e avanço da covid-19 no município.

Entre os principais pontos do novo decreto, está a proibição da realização de músicas ao vivo, em bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas, praças de alimentação e eventos, independentemente de horário ou local.

Confira o documento na íntegra.

Fato Real