
Lamim terá nova prefeita a partir de 1º de janeiro de 2023. Aconteceu na noite desta terça-feira 20/12 na Câmara Municipal, a reunião ordinária e votação dos vereadores para elegerem o novo presidente da Casa Legislativa.
Com seis votos a favor e três abstenções, Mirene das Graças Silva (PP), foi eleita presidente da Câmara Municipal. A escolha teve reflexo direto no Poder Executivo, já que ela passa a ser também a prefeita da cidade a partir de 1º de janeiro de 2023. João Odeon Arruda (PP), o Joãozinho da Luzia, atual prefeito interino, optou por não concorrer desta vez à presidência.
Lamim vive situação atípica. No ano de 2020, apesar de ter vencido nas urnas, o candidato Roberto Sávio Nogueira Reis – o Roberto do Juca (PP) não tomou posse. Ele teve o registro da candidatura indeferido e foi impugnado a pedido do Ministério Público Eleitoral por haver contra ele uma condenação por crime ambiental que o tornaria inelegível com base na “Lei da Ficha Limpa”.

Mulheres no poder
Além de Mirene para presidente, ontem foram eleitos também Ariane Pedrosa (PL) como vice-presidente e José Célio (PP) como secretário da mesa diretora da Câmara de Lamim.
Como Mirene assumirá a chefia do Executivo, Ariane Pedrosa passará a ser a presidente da Câmara no próximo ano.
