Fato Real
Política

Deputado quer construção de clínica veterinária popular em Lafaiete

Um vídeo do deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD) tem circulado nas redes sociais em Conselheiro Lafaiete. Na gravação, o parlamentar pontua que tem tentado trazer uma clínica veterinária pública para o município, mas não tem conseguido fazer contato com o prefeito Mário Marcus.

O projeto seria com base no hospital veterinário público de Belo Horizonte, inaugurado no início deste ano: “O primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais é fruto do trabalho do nosso mandato. 100% desse hospital foi viabilizado por emenda parlamentar, deixando claro que a prefeitura de Belo Horizonte não participou com nenhum centavo nessa estrutura. […] Estrutura essa que queríamos levar para Conselheiro Lafaiete, estrutura similar, nada tão grande quanto o de BH, mas uma clínica veterinária popular para atender os anseios da proteção animal e da população de baixa renda” afirma Osvaldo Lopes.

Eleito deputado em 2018, Osvaldo Lopes carrega a causa animal como principal ponto do seu mandato. Foto: Reprodução/Redes sociais
Eleito deputado em 2018, Osvaldo Lopes carrega a causa animal como principal ponto do seu mandato. Foto: Reprodução/Redes sociais

Em entrevista ao Fato Real, o deputado reiterou que tentou por diversas fazer realizar o contato através do WhatsApp pessoal do prefeito e também com a Secretaria de Governo, Simone do Carmo, no entanto, sem sucesso.

Agendada

O Fato Real questionou a administração municipal sobre o assunto. A secretária Simone do Carmo informou que todos os pedidos de reunião são atendidos dentro das possibilidades de agenda do prefeito Mário Marcus, e que a reunião com o deputado Osvaldo Lopes está agendada para a próxima terça-feira 20/04 às 11h de maneira virtual, devido às exigências impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Fato Real