Fato Real
Lafaiete

Insumos vencidos são encontrados no Centro de Promoção de Saúde de Lafaiete

Após recebimento de denúncias, quatro vereadores compareceram nesta quarta-feira (04/08) ao Centro de Promoção de Saúde, em Lafaiete. 

Vereadores fiscalizaram o local
Vereadores fiscalizaram o local

Os parlamentares Giusseppe Laporte (MDB) Vado Silva (DC), Damires Rinarlly (PV)  e Erivelton Jayme (Patriota) foram ao local para  apurar as possíveis irregularidades apontadas na denúncia. No Centro de Promoção, diversos produtos vencidos foram encontrados, como conta o vereador Giusseppe Laporte: “Ao chegar no local, nos deparamos com as seguintes situações: álcool etílico, seringas, caixa de bisturi, materiais odontológicos e outros insumos com a data de validade vencida. Também apuramos uma aparelho de ultrassom que uma funcionária relatou que está em desuso desde 2011”.

Insumos vencidos foram encontrados
Insumos com data de validade de junho/2021

Giuseppe Laporte ainda destaca que, além dos produtos vencidos, há problemas estruturais no local: “O que nos chamou a atenção foi que ao abrirmos o consultório das especialidades, a maioria apresentava mofo do teto ao chão. Pior ainda, ao abrirmos outra sala, encontramos todos os materiais para reforma que estão aguardando a parte responsável da Prefeitura para realizarem melhorias estruturais há mais ou menos um ano”.

Ultrassom sem uso também foi encontrado
Ultrassom sem uso também foi encontrado

Também foram constatadas irregularidades nos horários cumpridos por parte dos servidores, como médicos que não estavam presentes durante o período de trabalho.

No entanto, Giuseppe Laporte aponta que os funcionários que trabalham no local não são responsáveis pelos problemas do Centro de Promoção de Saúde e que eles trabalham corretamente: “Vale ressaltar que apesar de todas as irregularidades encontradas, nos deparamos com funcionários que exercem suas funções corretamente e com toda a dignidade, com toda a dificuldade encontrada. O Centro de Promoção é um local importante para nossa saúde em Conselheiro Lafaiete em que são atendidas especialidades com muita carência, então precisamos do apoio do nosso Executivo para podermos organizar o setor e dar continuidade ao atendimento com dignidade a todos os nossos pacientes”.

Vereadores cobraram resposta do Executivo
Vereadores cobraram resposta do Executivo

Os vereadores reafirmam que seus gabinetes estão de portas abertas para a população levar denúncias e que cumprirão a função de vereador, a quem cabe fiscalizar, cobrar e buscar melhorias para o bem social da população.

Fato Real