Fato Real
Destaque Lafaiete

Campanhas arrecadam agasalhos para pessoas necessitadas e em situação de rua em Lafaiete

A chegada do forte frio em toda a região fez com que diversos grupos e pessoas se unissem em apoio aos mais necessitados. Em Conselheiro Lafaiete, algumas campanhas estão acontecendo para amenizar o sofrimento de pessoas que não têm como se proteger das baixas temperaturas.

A paróquia Sagrado Coração de Jesus é uma das entidades que estão promovendo campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores que serão distribuídos principalmente para a população em situação de rua. As doações poderão ser entregues no escritório paroquial no horário de 8h às 18h30 e durante as missas na Basílica.

A Campanha do Agasalho, uma parceria do Bazar do Bem e da Polícia Militar também está recolhendo roupas que serão encaminhadas para casas de apoio, moradores em situação de rua e famílias em estado de vulnerabilidade. Estão sendo recolhidos cobertores, agasalhos e meias. O ponto de arrecadação fica na loja Monalisa Presentes, na rua Afonso Pena, 89, loja 4. A campanha também busca a doação, basta entrar em contato por telefone com Fabiana de Paula (98673-9070) e Nóbrega (99789-2634).   

Outra Campanha do Agasalho está sendo promovida pela Pharmativa em parceria com o grupo Só Amor. O ponto de coleta é na própria farmácia, na avenida Telésforo Cândido de Resende, 207, no centro.

O Instituto Sonho de Rua também está com uma campanha semelhante. O objetivo da instituição é recolher cobertores para pessoas necessitadas. Para doar, bastan entrar em contato com o telefone (31) 9 8583-0245.

Prefeitura

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua afirmou que a equipe tem realizado ações de orientação aos atendidos sobre a situação e possibilitado o encaminhamento para abrigo. Além disso, estão sendo realizadas campanhas de doação de cobertores através de abordagens e no Centro POP, localizado na avenida Telésforo Cândido de Rezende, 87, no centro da cidade.

Está sendo articulada também uma Campanha do Agasalho, em parceria com supermercados da cidade. Outra ação, em discussão, é a liberação do benefício eventual do aluguel social em modalidade especial para usuários que aderirem ao acompanhamento do serviço ofertado. Além disso está sendo estudada a possibilidade da implantação de um abrigo temporário em conjunto com a Defesa Civil e ONGs.

Quem quiser contribuir ou obter mais informações pode entrar em contato pelo telefone: (31) 9 9239 6560 das 8h às 16h de segunda a sexta-feira.

Fato Real