Fato Real
Gerais Política

Manifestação Pró-Bolsonaro tem carreata solidária em Lafaiete

A manifestação Pró-Bolsonaro que acontece em várias cidades brasileiras neste feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalhador, teve adesão em Conselheiro Lafaiete.

Carreata teve grande adesão na cidade/Foto/Repro.Redes Sociais
Carreata teve grande adesão na cidade/Foto/Repro.Redes Sociais

Centenas de pessoas participaram de uma carreata que percorreu vários bairros da cidade. Quase todos vestiam verde e amarelo e portava bandeiras do Brasil.

Os participantes defendem temas como o voto eletrônico  com impressão para auditagem, respeito à Constituição pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A liberdade de expressão, liberdade para ir e vir, para trabalhar, para culto de religião e crenças, também estavam na pauta, finalizada com o pedido de “um Brasil livre”.

Houve uma concentração na área militar da cidade e em frente à sede do Tiro de Guerra, no bairro Santa Matilde, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro.

Ao longo da semana os organizadores convidaram para a “Carreata Solidária pelo Brasil”. O movimento além das pautas citadas teve caráter solidário ao arrecadar alimentos a serem doados. Cada participante foi convidado a doar 2 kg.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (1º) que as comemorações do Dia do Trabalhador mudaram em seu governo. “No passado, nesta data, no 1º de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando como se aqui fosse um país socialista. Essa questão mudou hoje e bastante. Hoje estamos tendo o prazer e a satisfação de ver bandeiras verde e amarela por todo o nosso país, homens e mulheres que trabalham de verdade, que sabem que o bem maior que podemos ter é a liberdade, e com a união dessas pessoas de bem podemos aproveitar esse nosso direito”, declarou.

Fato Real