Fato Real
Gerais

Família faz vaquinha para que criança não perca a capacidade de andar

A família do pequeno Bernardo Fernandes Silva, morador do bairro São João, em Conselheiro Lafaiete, tem lutado desde o nascimento do garoto para garantir a saúde dele.  O sonho de Tanyra Cristina Fernandes e Rômulo Rafael Ângelo da Silva, pais do garotinho de apenas dois anos,  é garantir que o pequeno dê seus primeiros passos.

Luta pela vida

Bernardo
Bernardo

Bernardo nasceu com apenas 29 semanas de gestação, sendo considerado prematuro extremo. Logo após seu nascimento,  permaneceu internado em UTI neonatal por 42 dias.

No decorrer da internação foi diagnosticada uma hemorragia intraventricular grau II onde foi totalmente reabsorvida. Apesar da reabsorção, foi verificado um suposto infarto cerebral que foi confirmado quando ele tinha 1 ano e 4 meses, vindo o diagnóstico de paralisia cerebral. 

Hoje com 2 anos, em consequência da paralisia, veio o diagnóstico de uma subluxação de quadril, que ocorre quando a cabeça femoral se desloca do acetábulo. No caso do Bernardo essa subluxação já está em 40%, necessitando de uma cirurgia de intervenção com urgência, antes que ocorra a luxação e o impeça totalmente de andar. 

Alto custo

Para cobrir os custos do tratamento, que a família não tem condição de arcar, foi criada uma vaquinha virtual. O objetivo é alcançar o valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais). Até as 14h15 desta terça-feira (18/05) já foram arrecadados R$ 715,00 (setecentos e quinze reais).

Bernardo luta contra problemas de saúde desde o nascimento
Bernardo luta contra problemas de saúde desde o nascimento

Para ajudar no sonho de fazer com que o pequeno Bernardo dê seus primeiros passos, é possível contribuir para a vaquinha. Clique aqui link.

Também é possível contribuir por depósito:
Banco 336.
Agência 0001.
Conta corrente 4205123-1
Ou pelo sistema PIX , cuja a chave é 100.607.876-27 e está no nome da mãe, Tanyra Cristina Fernandes.

Fato Real