Fato Real
Gerais

Ernani de Souza conquista 3 pódios em evento em Ouro Branco

O atleta Ernani de Souza conquistou três pódios na  Internacional Estrada Real Chaoyang que aconteceu em Ouro Branco no sábado (30/04) e domingo (01/05). Este é um dos maiores eventos multi esportes do Brasil e, ao todo, foram 3 mil inscritos nas diversas modalidades.

Em Ouro Branco hoveram disputas de ciclismo de estrada (granfondo), mountain bike short track, trail running a caminhada da Inconfidência além da prova principal a maratona de mountain bike.

Ernani conta como foi sua preparação: “Logo que comecei a planejar minha temporada tive em mente colocar este evento de Ouro Branco como alvo. A decisão também era de participar do maior número de provas possíveis e assim o fiz conseguindo excelentes resultados”, destaca o ciclista.

Foram 3 pódios para Ernani
Foram 3 pódios para Ernani

A jornada no evento

Para conseguir disputar todas as competições, Ernani de Souza teve de se preparar e se organizar para chegar a tempo em todos os desafios. No sábado pela manhã ele disputou o ciclismo de estrada, que percorreu aproximadamente 60km. Ele terminou a primeira disputa do dia como campeão da categoria veteranos.

Já no período da tarde foi a vez do trail running. O atleta venceu também a segunda disputa como “campeão geral”. Ernani conta como foi disputar uma prova seguida da outra: “As pernas estavam pesadas, no ciclismo eu havia gastado muito energia para subir ao pódio a prova de cedo havia sido intensa, segui para largada concentrado é acreditando em um bom resultado pois o trabalho realizado durante toda minha preparação me deixava também confiante”.

Torneio de mountain bike foi o principal do evento
Torneio de mountain bike foi o principal do evento

Ernani classifica a maratona de mountain bike, realizada no segundo dia do torneio e terceira competição que disputou, como a mais importante no torneio. Foram mais de dois mil atletas na disputa. O atleta conta como foi a disputa “Cheguei em Ouro Branco com a camisa de líder depois de vencer a etapa de Itabirito no mês de março desta forma eu era o atleta a ser batido(na minha categoria). Como eu já tinha um grande desgaste nas pernas em virtude das provas que disputei no dia anterior resolvi fazer uma prova que iria de menos a mais ou seja uma largada mais controlada com acelerações fortes é consistentes do meio para o final da disputa. Minha estratégia deu certo, depois de muitas escaladas, descidas alucinantes onde cheguei a 75 km/h  trilhas belíssimas é uma disputa forte até a linha de chegada terminei o dia também como campeão da categoria veterano”, salientou.

O atleta agradeceu aos seus parceiros e apoiadores: Clube Recreativo Dom Pedro II, Bike Shop Avelar Drumond, Link Pro e Upfitrail Assessoria Esportiva além dos  familiares e amigos.

Próxima etapa

A próxima etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang acontecerá na cidade de Mariana entre os dias 18 e 19 de junho. O  próximo compromisso de Ernani, no entanto, acontecerá antes, no dia 06 de junho em Barueri/SP onde disputará o Campeonato Brasileiro de Duathlon na distância sprint (5 km de corrida, 20 km de ciclismo, 2,5 km de corrida).

Fato Real