Fato Real
Destaque

Solidariedade ameniza espera de trabalhadores na fila da Caixa

Nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (05/05), já havia pessoas na fila que voltou a se formar ao longo da rua Melo Viana em Conselheiro Lafaiete, todas em busca do auxílio emergencial de 600 reais liberado pelo governo e retirado na única agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Durante a noite, passada a prefeitura fez a higienização das imediações da agência da CAIXA como medida preventiva à proliferação da Covid-19.

Para amenizar a situação dos milhares de cidadãs e cidadãos que estão nesta verdadeira peregrinação em busca do auxílio, tão necessário em tempos de crise, alguns comerciantes locais e outros voluntários se uniram aos grupos de apoio solidários, como o “Só Amor” e estão distribuindo água, café, lanche e até almoço para quem passa o dia inteiro aguardando a vez de ser atendido.

Há estimativa de que mais de mil  pessoas passaram ontem pela fila de atendimento

De acordo com o comerciante Diego Batista, um dos participantes da ação feita por empresários do bairro São João e Centro de Conselheiro Lafaiete, apesar do imenso tamanho da fila, pela manhã foi possível alimentar as pessoas, vindas dos vários bairros de Lafaiete e até de cidades da região, com café, pão, achocolatado e suco. Ainda segundo Diego, pelo breve contato mantido, foi possível perceber a vulnerabilidade financeira de alguns cidadãos, que ficaram sem qualquer fonte de subsistência após o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O comerciante confirmou que os empresários continuam empenhados em diversas frentes de discussão buscando a retomada da atividade comercial de forma gradativa e responsável. Diego Batista afirmou que, apesar de o setor também estar enfrentando grande dificuldade e de a receita da maioria das lojas ter sido zerada com as portas fechadas, há uma grande preocupação em ajudar agora estas pessoas.

 

Fato Real