sábado, junho 27, 2026
  • Sobre
  • Política de privacidade
Fato Real
SENAC EXTRA
UNIPAC
GERDAU 40 ANOS
GERDAU
SICREDI
SENAC
Hemolab
  • Home
  • Notícias
    • Gerais
    • Lafaiete
    • Regional
    • Polícia
  • Empregos & Concursos
  • Obituário
  • Contato
No Result
View All Result
Fato Real
No Result
View All Result

Clube D. Pedro II retoma atividades com restrições

25 de agosto de 2020
in Destaque
Clube D. Pedro II retoma atividades com restrições
Share on FacebookShare on Twitter

Graças às adaptações recém-implantadas no programa “Minas Consciente”, que orienta a retomada da atividade econômica no estado em meio à pandemia de Covid-19, os clubes sociais, agora inseridos na onda amarela, estão autorizados a reabrir para o público.

O primeiro de Conselheiro Lafaiete a retomar o funcionamento é o D. Pedro II, o maior da região, que reabre nesta terça-feira (25/08). Os associados poderão frequentar algumas áreas do clube seguindo todos os protocolos determinados. Clique aqui e leia o protocolo completo.

O Dom Pedro reúne em torno de 25 mil sócios e circulam diariamente por suas dependências, em média, 1500 frequentadores, número que aumenta significativamente aos fins de semana.

De acordo com o presidente do clube, Milton Soares, todas as medidas estão sendo tomadas para assegurar o respeito às normas sanitárias e evitar aglomerações: “Estamos retornando com a mesma responsabilidade que tivemos ao fechar o clube em março passado. Estivemos reunidos com representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Conselho Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde. Chegamos ao consenso de que devemos abrir gradativamente e seguindo com extremo rigor os protocolos estabelecidos pelo programa “Minas Consciente”. Neste primeiro momento, iremos precisar de muito apoio dos associados porque, se afrouxarmos as regras, correremos o risco de fechar novamente”.

O Fato Real ouviu também o posicionamento do Conselho Municipal de Saúde sobre a possibilidade de reabertura dos clubes sociais. O presidente do órgão consultivo, Roberto Sant’Ana, classificou como muito proveitosa a reunião com a diretoria do D. Pedro II: “O clube esclareceu dúvidas sobre questões pontuais. Mas é importante as pessoas compreenderem que essa reabertura não será total. Existe uma série de restrições, inclusive quanto ao número de frequentadores. Solicitamos a utilização do sistema de câmeras para monitorar a circulação interna e as imagens poderão ser utilizadas para eventual chamamento de atenção e até punição ao sócio que não cumprir a série de medidas que precisarão ser cumpridas. Recomendamos que a pessoa permaneça no clube somente o tempo necessário para realizar a atividade desejada, pois ainda não é o momento de relaxar a cautela”, advertiu Roberto Sant’Ana.

Restrições

Inicialmente, as atividades vão se restringir à recreação e o futebol não será admitido. A única piscina disponível será a aberta e, mesmo assim, para os alunos das escolinhas.

Os sócios poderão frequentar a academia, desde que façam o agendamento prévio. Além disso, segundo o presidente Milton Soares, o clube oferecerá aos frequentadores tapetes sanitizantes e álcool em gel 70% para higienização das mãos.

O distanciamento social vai ser rigorosamente observado e os assentos passarão por assepsia toda vez que forem desocupados e não será permitido o ajuntamento de mesas, hábito comum antes da pandemia.

UniFASar

ERM



Ponto de Partida

Fato Real

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

  • Sobre
  • Política de privacidade

Siga nossas redes

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Lafaiete
  • Empregos & Concursos
  • Gerais
  • Polícia
  • Obituário
  • Regional

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.