
Barbacena sofre nesta tarde de quinta-feira 19/12 com uma forte chuva, confirmando a previsão meteorológica que apontava tempestade severa com rajada de vento e raios para o município, além de Santos Dumont, Antônio Carlos, Barroso e Dores de Campos.
Em alguns bairros de Barbacena houve queda de granizo. Pontos de alagamentos foram registrados no Pontilhão, na região do Ibiapaba e no Santa Tereza. O córrego da rua Bahia também aumentou muito seu volume em razão da chuva. Já na Praça da Estação, um veículo ficou inundado.
Na rua Embaixador Rui Barbosa, no bairro São José, um veículo foi passar pela correnteza e ficou preso na inundação. A condutora ficou no interior do veículo e precisou ser resgatada por bombeiros. Na rua Adolfo de Carvalho, no bairro Funcionários, nas imediações de um córrego, um ônibus ficou parado na enchente.
Em Lafaiete apesar do tempo nublado e incidência maior de raios, chove sem grandes transtornos nessa tarde.
