Idosos com 65 anos ou mais que utilizam o transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete deverão fazer o recadastramento para emissão do Cartão de Gratuidade. O atendimento será realizado pela Viação Umuarama entre 5 de outubro e 18 de dezembro de 2026, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal, na rua Jurupis, 7-139, bairro Carijós.
Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documento de identidade original e cópia, além de comprovante de residência. A medida tem como objetivo atualizar os dados dos beneficiários e regularizar o acesso à gratuidade no transporte coletivo municipal.
Cartão será exigido após 18 de dezembro
Segundo a empresa, a partir de 18 de dezembro, data limite para o recadastramento, o embarque gratuito nos ônibus será permitido somente mediante apresentação do Cartão de Gratuidade. Por isso, idosos que ainda não possuem o documento ou precisam atualizar o cadastro devem procurar o local de atendimento dentro do período estabelecido.
Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Viação Umuarama, pelo número (31) 3939-4486.
