A Câmara Municipal de Congonhas realiza na quinta-feira (06), às 18h, uma audiência pública para discutir as dificuldades enfrentadas por pessoas com fibromialgia no diagnóstico e no acesso ao tratamento. O encontro será realizado no Salão Nobre da Câmara e terá como tema “Dificuldade de Diagnóstico e Acesso ao Tratamento da Fibromialgia: desafios e políticas públicas para garantia do cuidado integral”.
A discussão pretende reunir representantes da sociedade e do poder público para tratar dos obstáculos encontrados pelos pacientes e avaliar medidas que possam ampliar o atendimento na rede de saúde. Entre os pontos previstos estão o diagnóstico da síndrome, o acesso aos serviços e a adoção de políticas públicas voltadas ao cuidado integral.
A fibromialgia é uma condição crônica associada a dores generalizadas, fadiga, alterações do sono e outros sintomas que podem comprometer a qualidade de vida. O diagnóstico pode exigir avaliação clínica e acompanhamento médico, enquanto o tratamento envolve diferentes formas de cuidado, de acordo com as necessidades de cada paciente.
A audiência será aberta à população e também poderá ser acompanhada pela internet, por meio do site da Câmara Municipal de Congonhas e do canal CM Congonhas, no YouTube.
