Acordo que obteve a concordância unânime dos vereadores permitiu a divisão em duas partes iguais da verba total de 196 mil reais, que cada parlamentar poderá destinar livremente a obras e serviços que julgar prioritários para a cidade dentro do Orçamento Municipal para 2020. Deste montante, cada vereador destinou 98 mil reais, perfazendo o total aproximado de 1 milhão 280 mil, para o custeio de exames e cirurgias eletivas, muitos dos quais esperam há anos para serem agendados por meio do Sistema Único de Saúde.
Quanto à outra metade da verba, também no valor de 98 mil reais, os vereadores vão informando aos poucos a destinação que cada um pretende dar ao recurso. O primeiro a se posicionar publicamente foi João Paulo Resende (DEM). Ele informou ao Fato Real que vai beneficiar a Policlínica Municipal com a quota que lhe diz respeito dentro do Orçamento Impositivo. O parlamentar espera, desta forma, contribuir para as melhorias de que necessita a principal porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência de Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas.
Leia também: Orçamento Impositivo destina mais de um milhão de reais para a saúde
