O trânsito na rotatória do Trevo do Tio Panga, em Congonhas, passou por alterações nesta semana devido ao avanço das obras do Viaduto da MRS, considerado um dos principais investimentos em mobilidade urbana do município. A intervenção ocorre por causa dos serviços de fresagem e recapeamento asfáltico executados pela MRS Logística na avenida JK, etapa necessária para a liberação futura do fluxo de veículos e pedestres pelo novo viaduto construído sobre o Rio Maranhão em parceria com a Prefeitura de Congonhas.
As mudanças no tráfego acontecem até sexta-feira (19), sempre no período noturno, das 19h às 5h. Durante os trabalhos, motoristas que seguem pela BR-040 no sentido Belo Horizonte-Congonhas devem utilizar rotas alternativas, acessando a rua Profeta Isaías, cruzando a avenida Paralela e seguindo pela rua Pedro Cordeiro de Freitas. Já os condutores que trafegam no sentido Conselheiro Lafaiete-Belo Horizonte precisam acessar a alça do viaduto, entrar à esquerda na rua Dona Didi e seguir o mesmo desvio até retornarem à rodovia.
A rotatória da avenida JK já recebeu adequações para permitir a circulação de veículos de grande porte, enquanto os passeios ao redor foram concluídos. As melhorias fazem parte do conjunto de intervenções que antecedem a entrega da nova estrutura viária.
Na outra extremidade da obra, na rua Palma, no bairro Belvedere, também estão sendo realizados serviços de fresagem e novo recapeamento durante o período da madrugada. Os passeios daquele trecho já foram reformados. Segundo as informações da prefeitura, o Viaduto da MRS encontra-se na fase final de execução e deverá ser entregue ao município nos próximos meses, ampliando a fluidez do trânsito e a segurança na ligação entre importantes regiões da cidade.
