A Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Expedicionários, em Conselheiro Lafaiete, inicia no próximo sábado (09), a tradicional coroação de Nossa Senhora, com foco na participação de crianças. A ação religiosa integra as celebrações do mês mariano e busca incentivar a fé desde a infância, reunindo famílias e comunidade em momentos de devoção.
As cerimônias ocorrerão diariamente, de domingo a sexta-feira, às 19h15. Aos sábados, a coroação será realizada após a missa das 18h. A capela fica na rua Padre Teófilo Reyn, nº 1270. A organização informou que ainda há vagas disponíveis para crianças interessadas em participar do evento.
Para viabilizar a participação, a capela disponibiliza o empréstimo de vestidos de anjo para meninos e meninas. No dia 13 de maio, data tradicionalmente dedicada à devoção mariana, os responsáveis devem chegar com antecedência para preparar as crianças, garantindo a organização da celebração.
As inscrições devem ser feitas diretamente com a responsável pela organização, Jeane, pelo telefone e WhatsApp (31) 98659-9211. Os organizadores esperam que o evento reúna grande público ao longo do mês, mantendo viva uma das mais tradicionais expressões da fé católica na cidade.
