A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de um recém-nascido registrada no início de fevereiro, em Jeceaba. A investigação aponta a participação direta da mãe e do suposto pai da criança. Ambos foram presos preventivamente e indiciados por uma série de crimes.
Segundo a apuração, o casal tinha conhecimento da gestação desde o início e demonstrava intenção de interrompê-la. Há indícios de tentativa de aborto durante o período, sem sucesso. Ainda conforme o inquérito, a mulher teria apresentado um exame com sinais de adulteração, com o objetivo de esconder a gravidez de familiares.
O parto ocorreu por volta das 42 semanas de gestação, sem assistência médica, realizado pela própria investigada. Após o nascimento, de acordo com os elementos reunidos, ela teria utilizado fita adesiva para impedir o choro do bebê e o colocado dentro de uma mochila.
A mulher sofreu uma hemorragia após o parto e foi levada a um hospital. O recém-nascido, conforme laudos periciais, nasceu com vida. Horas depois, o corpo foi encontrado já sem sinais vitais por terceiros que procuravam roupas para a investigada.
Com base nas provas reunidas, a mãe foi indiciada por tentativa de aborto, falsificação de documento particular, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A prisão preventiva foi decretada no início deste mês.
O outro investigado, apontado como suposto pai, também teve a prisão preventiva determinada pela Justiça. Ele foi indiciado como partícipe na tentativa de aborto e na falsificação de documento, além de responder como coautor por omissão no crime de homicídio.
Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará sequência aos trâmites legais do caso.
Leia mais: Recém-nascido é encontrado morto dentro de mochila
