Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 28 anos e na apreensão de arma de fogo, drogas e materiais ligados ao tráfico, na sexta-feira (20), no bairro Vila Resende, em Conselheiro Lafaiete.
A ação foi realizada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Os militares se deslocaram até a residência do suspeito após levantamentos prévios que indicavam possível envolvimento com atividades ilícitas.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 carregado com cinco munições do mesmo calibre. No local, também foram apreendidos uma barra, quatro buchas e uma porção de substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 39 em dinheiro.
O material encontrado reforçou a suspeita de prática de tráfico de drogas, uma vez que a balança e a forma de acondicionamento da substância indicam possível fracionamento para venda.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os itens apreendidos. Ele permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
