A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e uma quantidade significativa de drogas na noite de terça-feira (17), no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete. A ação resultou na prisão de dois homens e na condução de um terceiro envolvido, reforçando o combate ao tráfico na região.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas indicarem movimentação típica de tráfico de drogas e posse ilegal de arma em uma residência do bairro. O principal suspeito, um morador de 26 anos, já possuía registros anteriores relacionados ao uso e consumo de entorpecentes.
Durante o monitoramento do local, os militares identificaram a chegada de um veículo GM Cruze, de cor preta. Três indivíduos desembarcaram e um deles foi reconhecido como o alvo das denúncias. Diante da situação, a equipe realizou uma intervenção estratégica no imóvel, com abordagem imediata dos suspeitos.
No interior da residência, os policiais localizaram um revólver calibre .32, com cinco munições intactas e uma já deflagrada. Também foram apreendidas porções de drogas, cuja quantidade não foi detalhada, mas considerada relevante pelos militares.
O morador, de 26 anos, e um segundo homem, de 31 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um terceiro envolvido, de 34 anos, foi conduzido por uso e consumo de entorpecentes. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
