O corpo do menino Josué Santiago Protásio, de 9 anos, será velado nesta terça-feira, (03), em Conselheiro Lafaiete. A cerimônia ocorre das 18h às 21h no Velório São Jorge. Familiares, amigos e moradores da cidade se reúnem para a última despedida do menino, cuja morte provocou forte comoção na cidade.
Na manhã de quarta-feira, (04), o velório terá continuidade em Barbacena. A despedida será realizada a partir das 7h, na Capela Boa Morte. O sepultamento está marcado para as 12h, no Cemitério Santo Antônio, também em Barbacena.
Josué morreu na manhã desta terça-feira (03), no bairro Santo Agostinho, em Conselheiro Lafaiete. Segundo informações da Polícia Militar, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória após um suposto envenenamento dentro de casa.
A principal suspeita do crime é a própria mãe da criança, que recebeu voz de prisão. De acordo com informações, ela teria oferecido uma bebida com substância tóxica aos dois filhos, de 9 e 14 anos. A adolescente conseguiu sobreviver. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
A Polícia Civil instaurou inquérito e realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do caso. Materiais recolhidos na residência passam por análise pericial. A investigação busca confirmar a substância utilizada e a motivação do crime.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos manifestaram mensagens de pesar e solidariedade à família. Em nota de homenagem, familiares destacaram a alegria e o amor que o menino proporcionou durante seus nove anos de vida. Enquanto a família se despede, a Polícia Civil segue com a apuração.
