Ouro Branco inaugurou em dezembro o Posto de Identificação no Centro de Atendimento ao Cidadão CAC, responsável pela emissão da nova Carteira Nacional de Identidade. A iniciativa vai triplicar a capacidade de emissão do documento no município, atendendo a uma demanda antiga dos moradores.
O novo posto é resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil de Minas Gerais, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Ouro Branco, que cedeu servidores para atuar no atendimento.
O agendamento para emissão da nova identidade deve ser feito exclusivamente pelo site www.mg.gov.br/agendamento, onde o cidadão escolhe data, horário e local do atendimento. A primeira via impressa da Carteira Nacional de Identidade é gratuita. Após a emissão física, também é possível solicitar a versão digital pelo aplicativo GOV.BR.
Além da emissão da CIN, o Posto de Identificação do CAC Câmara também disponibilizará a emissão de Atestados de Antecedentes, ampliando ainda mais o leque de serviços oferecidos no local. Para o atendimento, é obrigatório apresentar certidão de nascimento ou casamento, conforme o estado civil, em versão original, digital válida ou cópia autenticada. Outras informações podem ser incluídas de forma opcional, desde que os dados estejam corretos.
Para a segunda ou demais vias do documento, é cobrada taxa de R$ 105,59, paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3741 0484, com atendimento por ligação e WhatsApp.
