A BR-040 recebe neste sábado, 06 um conjunto de ações que promete melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança dos milhares de motoristas que circulam diariamente entre Belo Horizonte e a Zona da Mata. A EPR Via Mineira realiza intervenções simultâneas em Nova Lima e Santos Dumont, dentro do programa permanente de manutenção da rodovia.
Em Nova Lima, o trabalho acontece entre os km 549 e 546, no sentido Belo Horizonte. O trecho, marcado por curvas e declives, ganha novas placas de sinalização e reparos na defensa metálica. As faixas 1 e 2 serão interditadas de forma breve para manobras e, depois, apenas a faixa 1 permanecerá bloqueada. O tráfego seguirá pelas faixas 2 e 3.
Já em Santos Dumont, o cenário é de atenção redobrada. Entre os km 740 e 742, próximo ao Posto Santos Dumont, as defensas metálicas também passam por reparos. Para garantir a segurança dos trabalhadores, haverá operação pare e siga nos dois sentidos. A expectativa é de que o fluxo avance com lentidão, mas de forma controlada.
Durante todas as ações, a concessionária reforça a sinalização, mantém equipes em campo e monitora o tráfego pelo Centro de Controle Operacional. A orientação é para reduzir a velocidade, respeitar os avisos e manter distância segura do veículo à frente. O telefone 0800 003 1040 funciona 24 horas para informações e emergências.
