domingo, junho 21, 2026
  • Sobre
  • Política de privacidade
Fato Real
UNIPAC
GERDAU 40 ANOS
GERDAU
SICREDI
SENAC
Hemolab
  • Home
  • Notícias
    • Gerais
    • Lafaiete
    • Regional
    • Polícia
  • Empregos & Concursos
  • Obituário
  • Contato
No Result
View All Result
Fato Real
No Result
View All Result

Minas intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

3 de novembro de 2025
in Gerais
Minas intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Governo de Minas mobiliza todo o estado para Dia D de combate ao Aedes aegypti

Share on FacebookShare on Twitter

O Governo de Minas Gerais mobiliza, neste mês de novembro, todos os municípios do estado para o enfrentamento ao Aedes aegypti. A campanha Minas Unida contra o Aedes, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), busca antecipar as ações de prevenção às arboviroses – dengue, zika e chikungunya – antes do período de maior incidência de casos.

De acordo com a SES-MG, o objetivo é evitar o aumento de notificações durante o verão, quando as chuvas favorecem a proliferação do mosquito. Desde 2023, o estado intensificou a estratégia de antecipação, que inclui mutirões de limpeza, visitas domiciliares, recolhimento de materiais que acumulam água e atividades educativas em escolas e comunidades.

O Dia D de mobilização, marcado para (29/11), será o ponto alto da campanha, com ações simultâneas em quase todos os municípios mineiros. O trabalho é realizado em parceria com as unidades regionais de Saúde e conta com apoio de secretarias municipais, instituições de ensino, entidades sociais e lideranças comunitárias.

As ações combinam tecnologia e participação social. Além do uso de drones para identificar criadouros em áreas de difícil acesso, o engajamento da população é considerado decisivo.

Em 2024 e 2025, já foram registradas cerca de 5,7 mil atividades de mobilização em Minas, com adesão de 99% dos municípios. A expectativa é que a campanha deste novembro amplie ainda mais o alcance das ações e fortaleça a cultura de prevenção no estado.

A campanha envolve uma ampla rede de parceiros articulada pela SES-MG e conta com um canal exclusivo no WhatsApp, que reúne mais de 700 participantes. Nesse espaço, são compartilhadas informações de prevenção e promoção à saúde. Para participar, basta acessar este link.

Fonte e foto: Agência Minas

UniFASar

ERM



Ponto de Partida

Fato Real

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

  • Sobre
  • Política de privacidade

Siga nossas redes

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Lafaiete
  • Empregos & Concursos
  • Gerais
  • Polícia
  • Obituário
  • Regional

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.