A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de armas após uma operação realizada na tarde de segunda-feira (06/10), em uma propriedade rural às margens da BR-265, altura do km 256, em São João del Rei. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Tático Rodoviário (GTR 36718), compostas pelos sargentos Conrado, Braga e Nascimento.
A equipe chegou ao local após denúncia anônima que apontava o imóvel como ponto de cultivo e preparo de entorpecentes. Durante a incursão, os militares encontraram uma ampla plantação de maconha e skunk, além de um laboratório utilizado para o beneficiamento da droga. No espaço foram localizadas uma prensa hidráulica, balança de precisão e outros materiais usados no processamento dos entorpecentes.
Armas e drogas
Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e abordado. As buscas resultaram na apreensão de 27 pés de maconha, 24 mudas da planta, 16 potes de skunk, sete bolas de haxixe, cinco pacotes de sementes, cinco porções de maconha prensada e três armas de fogo do tipo garrucha e pistoletes, todas sem documentação.
O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto com as armas, drogas e equipamentos recolhidos. Segundo a Polícia Militar, o local funcionava como um ponto estruturado de produção e preparo de entorpecentes, com potencial de abastecimento para diferentes regiões.