A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, abriu inscrições para o programa de capacitação e mentoria Gerdau Transforma. A edição especial em comemoração à Semana do Empreendedor contará com 100 vagas gratuitas para pessoas maiores de 18 anos que já tenham um negócio ou que desejem iniciar sua jornada no empreendedorismo.
As aulas ocorrerão entre os dias 06 e 10 de outubro, sempre das 19h às 22h, em formato online pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas até (08/10). O curso é ministrado por profissionais que atuam nas áreas de marketing e administração, utilizando a metodologia By Necessity, criada pela Besouro de Fomento Social em parceria com a Gerdau.
Durante a formação, os participantes terão acesso a ferramentas práticas de gestão, passando por etapas como definição do produto ou serviço, divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa. O processo culmina em um plano de ação simples e aplicável, com foco na geração de renda imediata.
Os inscritos também receberão acompanhamento de consultores em negócios por 90 dias após a conclusão do curso. Esse período de incubação permitirá aplicar os aprendizados e estruturar os empreendimentos de maneira organizada.
Segundo Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, a iniciativa reflete o compromisso da companhia em usar a educação empreendedora como ferramenta de transformação social. Ele destaca que a ação contribui para impulsionar oportunidades e reduzir desigualdades, além de reafirmar o papel da empresa como agente de desenvolvimento humano e comunitário.
Criado em 2019, o Gerdau Transforma já alcançou mais de 25 mil participantes e beneficiou cerca de 4200 empreendedores em cidades do Brasil e de países da América Latina.
Informações: Gerdau Transforma
