A Prefeitura de Ouro Branco realiza, nesta sexta-feira (22/08) e no sábado (23/08), o Feirão de Empregos do Programa Emprega Ouro Branco, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, das 9h às 16h. A iniciativa busca ampliar oportunidades de trabalho, aproximar candidatos e empresas, além de movimentar a economia local.
O evento será dividido em dois momentos: hoje, será voltado exclusivamente para vagas ofertadas pela Gerdau, que está expandindo sua operação de mineração em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto. Já no sábado (23/08), reunirá diversas empresas de Ouro Branco e da região, com a abertura de vagas em diferentes áreas e níveis de formação.
O feirão contará com a participação de equipes de Recursos Humanos que estarão à disposição para receber currículos, realizar entrevistas e prestar informações sobre processos seletivos. Além das vagas diretas, a ação também tem como objetivo estimular a empregabilidade, preparando a mão de obra local para atender à demanda crescente do mercado.
A expectativa é de grande adesão da população, especialmente diante da ampliação da mineração na região e do aumento da demanda por profissionais em setores de serviços locais.
