Uma criança que ficou presa dentro de um quarto em um apartamento foi resgatada nesta quinta-feira 04/07 por bombeiros.

No começo da manhã, o pai (39) acionou os bombeiros relatando que sua filha de apenas um ano e nove meses, havia ficado presa dentro de um quarto em seu apartamento, localizado a rua Doutor Cláudio, no bairro Boa Morte, em Barbacena.
Segundo o pai, a criança brincava sozinha no quarto, quando um forte vento fez com que a porta se fechasse. Com o impacto a chave que estava do lado de dentro, rodou e a criança ficou presa dentro de seu próprio quarto. Assustada a criança chorou bastante, causando uma preocupação nos pais, sendo que a mãe está grávida de sete meses.
Quando os militares chegaram, analisaram de forma ágil as possíveis soluções, mas devido à altura do andar, (cerca de 10 metros), não foi possível usar a escada para acessar externamente a janela e também não era possível o arrombamento da porta, pois tinha o risco atingir a criança, que estava chorando muito, desesperada, e encostada na porta, apesar dos insistentes pedidos para que se afastasse da mesma.
Diante disso, rapidamente foi montado um rapel de emergência. Os militares foram para o apartamento imediatamente acima ao do solicitante. Em um dos cômodos colocaram uma alavanca de ferro, presa no vão de uma das portas, ancorando uma corda de salvamento, que foi transposta pela janela até o pavimento térreo. Executaram um rapel e desceram até janela do quarto onde a criança estava presa, por onde entraram no quarto e abriram a porta,
A criança estava bem, sem lesões aparentes e foi entregue aos cuidados de seus pais.
