A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, em Barroso, região do Campo das Vertentes, o inquérito policial que apurou um crime de maus-tratos contra animais ocorrido no município em maio de 2023. Segundo as investigações, dois jovens teriam feito um disparo de arma de fogo contra a cabeça de um cachorro, com o intuito de testar o funcionamento da arma.
O crime ganhou notoriedade após um vídeo feito pelos próprios investigados circular na internet. Nas imagens, um dos suspeitos segura um pitbull pela coleira, enquanto o outro filma. Em seguida, o suspeito que segura o animal aciona a arma, atingindo a cabeça do cão.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Barroso iniciou imediatamente as investigações após tomar conhecimento dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime. Após levantamentos realizados, os policiais civis chegaram aos dois jovens, de 18 e 20 anos. O cão foi localizado e socorrido.
Os investigados, que já são conhecidos no meio policial por participação em outros crimes, foram indiciados e já se encontravam presos por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no início deste mês.
Abril Laranja
Neste mês de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais está realizando a campanha de prevenção contra a crueldade animal, cujo lema é “Não maltrate aquele que só dá amor. Retribua com carinho, cuidado e atenção”.
A iniciativa tem como objetivo principal coibir esse tipo de prática criminosa e explicar à sociedade do que se trata o crime de maus-tratos a animais, quais são suas penas e os possíveis meios para que as denúncias sejam feitas.
Fonte: PCMG