
Nesta terça 21/05 o os prefeitos Mário Marcus (Conselheiro), Zelinho (Congonhas), Hélio Campos (Ouro Branco) e Célio pereira (Queluzito) estiveram na cidade administrativa em Belo Horizonte juntamente com o deputado Glaycon Franco, onde se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel Vitor de Mendonça Filho e o secretário adjunto Adriano Magalhães Chaves.
O Secretário Manoel Vítor que tem fortes ligações com Lafaiete e região relembrou do restauro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Conselheiro Lafaiete, da qual participou enquanto Presidente da Gerdau à época.

Os principais temas abordados durante a reunião foram:
- A realização de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico das Vertentes, com sede em Lafaiete, visando fomentar ações conjuntas para o desenvolvimento econômico regional. A proposta foi apresentada pelo deputado Glaycon Franco durante reunião conjunta da AMVER (Associação da Microrregião do Campo das Vertentes), AMMA (Associação de Municípios da Microrregião da Mantiqueira) e Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA).
- Distrito Industrial: O prefeito Mário Marcus entregou ao Secretário de Desenvolvimento do Estado o último estudo do parcelamento de área do novo distrito industrial, que está sendo elaborado pela área técnica da CODEMGE em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CODEC).
- Aterro sanitário: Foram discutidas as tratativas para aproveitamento dos gases provenientes do aterro sanitário localizado em Conselheiro Lafaiete para a geração de energia elétrica para utilização regional.
- Expansão. Foi tratada a questão dos investimentos da Gerdau na região para os próximos três anos, da ordem de R$ 2.000.000.000,00, criando-se uma agenda para reuniões com a indústria e outros órgãos envolvidos, buscando tratar de possíveis oportunidades para Lafaiete nesta expansão.
Também participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, Rafael Lana, assessores do deputado e dos prefeitos presentes.
