Um incêndio destruiu cerca de 5 hectares de área de pastagem e mata de eucalipto, próximo ao Posto Cupim, em Cristiano Otoni, na tarde da quinta-feira (01/09).
O fogo começou por volta das 17h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após trabalho utilizando técnicas de combate a incêndio florestal.
As chamas destruíram uma área equivalente a cinco campos de futebol. Quatro árvores de eucalipto de grande dimensão ficaram com partes dos troncos em brasas o que demandou cuidados especiais para evitar a queda na rodovia. Os militares contaram com o apoio da Via 040 para a sinalização das viaturas durante a atuação.

Alerta
Na divulgação da ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar reforçou a importância de que não se inicie focos de incêndio, visto que se alastram com facilidade nesta época do ano e trazem danos ao meio ambiente e ao patrimônio, além de riscos à população.
