Para promover a diversificação das atividades econômicas e provocar o encontro direto entre comunidade e potenciais empreendedores da indústria, comércio, serviços, agroindústria e turismo, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresárias participarão, entre os dias 26 e 29 de julho, da 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico, em Ouro Branco.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco, com gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), o evento será gratuito e não necessita de inscrições.
Durante os quatro dias de evento, haverá uma feira de negócios, onde os empresários locais poderão expor seus produtos e serviços. Além disso, a programação da Semana de Desenvolvimento Econômico contará com workshops, minicursos, palestras para capacitação da população e edição do Minas ao Luar Pocket, para promover a cultura. O objetivo é despertar nos empresários, investidores e sociedade em geral a importância da região no contexto do desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais e do Brasil.
O Sistema Comércio estará presente com um estande e prestará consultoria, dando dicas e auxílio para desenvolver o comércio. Já o Senac em Minas irá realizar oficinas de culinária e workshops sobre como aumentar as vendas, como fazer marketing pessoal e como empreender usando as redes sociais.
O Sesc em Minas fará, em todos os dias de evento, uma edição especial do “Minas ao Luar Pocket”, projeto que busca promover a cultura por meio da valorização da música brasileira. Para animar as noites do evento, ocorrerão apresentações da Orquestra de Violeiros Arpejo, da cantora Silva Gomes, entre outras programações culturais.
Clique aqui e confira a programação.
