No próximo mês de junho, por ocasião das festividades em homenagem ao padroeiro, a basílica de Conselheiro Lafaiete inaugurará um monumento alusivo ao Sagrado Coração de Jesus. A obra consiste em um gigantesco mosaico, com mais deseis metros de altura, descrita por seus escultores como um exemplo de beleza, arte e acolhimento.
O monumento entrou na etapa final de confecção e, pode ser acompanhado parcialmente. Sempre às sextas-feiras (dia consagrado pelos devotos à novena em louvor ao Sagrado Coração), os idealizadores atualizam os fiéis e apreciadores da arte sobre a conclusão do trabalho.

Custeado com a colaboração da comunidade, o mosaico está sendo produzido em São Paulo por uma equipe de especialistas. Os idealizadores continuam recebendo doações para a conclusão do monumento. Se você deseja contribuir, entre em contato com o escritório paroquial da Basílica do Sagrado Coração de Jesus pelo telefone (31)3763-8601.
Em sua página no Facebook, a Basílica também divulgou um dos desenhos bíblicos que vão constar do novo mosaico, a ser instalado no altar da igreja. Para conhecê-lo, acesse:https://www.facebook.com/basilicascjesuscl/
