quinta-feira, junho 25, 2026
  • Sobre
  • Política de privacidade
Fato Real
SENAC EXTRA
UNIPAC
GERDAU 40 ANOS
GERDAU
SICREDI
SENAC
Hemolab
  • Home
  • Notícias
    • Gerais
    • Lafaiete
    • Regional
    • Polícia
  • Empregos & Concursos
  • Obituário
  • Contato
No Result
View All Result
Fato Real
No Result
View All Result

Caso de Covid em funcionário leva à suspensão de aula presencial em escola de Lafaiete

9 de novembro de 2021
in Destaque, Lafaiete
Caso de Covid em funcionário leva à suspensão de aula presencial em escola de Lafaiete
Share on FacebookShare on Twitter

A opção de aulas presenciais, como prevê decreto municipal, levou alguns pais de alunos da rede pública municipal de Conselheiro Lafaiete a enviar seus filhos para as escolas. No entanto, a preocupação de que crianças e adolescentes tivessem contato com o vírus da Covid-19 também sempre esteve presente. No último final de semana, o medo se tornou real.

O Fato Real teve acesso a uma mensagem que circulou em grupos de WhatsApp no domingo (07/11) informando que um servidor administrativo e dois professores da Escola Municipal Doutor Rui Pena – CAIC estariam com sintomas de Covid.

Escola teve caso confirmado. Foto: Reprodução/Redes sociais
Escola teve caso confirmado. Foto: Reprodução/Redes sociais

Confirmado

Um dos casos foi confirmado para a doença. Os outros dois permanecem suspeitos. A escola optou pela suspensão temporária das aulas presenciais para garantir a segurança do corpo docente e discente, além dos demais funcionários.

Na manhã desta terça-feira (09) o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) e o secretário de Educação, Albano Tibúrcio participaram do “Jornal Falado Carijós” e deram mais informações sobre o caso, em entrevista à jornalista Gina Costa.

Segundo o prefeito, antes do feriado, no dia 28 de outubro, uma cantineira testou positivo para doença e foi afastada de suas atividades na escola. Desde então, a situação na escola tem sido monitorada: “Durante esta semana, houve a suspeita de mais algumas pessoas que apresentaram sintomas, não confirmação, mas entendemos por bem, juntamente com a direção e o secretário de Educação, termos a prudência de fazermos a suspensão das aulas enquanto não temos o resultado dos testes destes profissionais”, salienta o mandatário.

As aulas estão suspensas enquanto os resultados dos testes não saírem. Em caso positivo, cumpre-se o protocolo estabelecido que prevê pelo menos 14 dias de quarentena. Está sendo discutida a possibilidade de, mesmo com o teste negativo, esse tempo ser respeitado, mas ainda não foi definido.

Ainda segundo o prefeito Mário Marcus, sempre que houver suspeitas nas escolas, o Executivo municipal agirá com cautela. O prefeito pontuou ainda que diferente da decisão tomada pelo governo estadual, pelo menos até o fim do ano de 2021, o ensino nas escolas municipais da cidade será híbrido.

Prevenção

O secretário de Educação, Albano Tibúrcio, destacou que não se trata de um surto da doença. Segundo o secretário, estes são os únicos casos de atenção na rede municipal de ensino.

A redação do Fato Real recebeu uma denúncia de que uma das professoras que testou positivo para a doença trabalha na Escola Municipal Vereador Alfredo Laporte lá, no entanto, as aulas não foram suspensas. A professora teria lecionado na instituição presencialmente na última quinta-feira (04).

UniFASar

ERM



Ponto de Partida

Fato Real

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

  • Sobre
  • Política de privacidade

Siga nossas redes

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Lafaiete
  • Empregos & Concursos
  • Gerais
  • Polícia
  • Obituário
  • Regional

Copyright © 2026 Fato Real Desenvolvido por KONSTRUKTAPP.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.