Nesta segunda-feira (11/01) a Polícia Militar desencadeou uma operação para localizar um adolescente de 17 anos que estaria em posse de um arma de fogo.
Tal arma teria sido utilizada previamente em uma ocorrência no bairro Cachoeira. Na ocasião o casal foi preso, mas a arma não foi apreendida. A polícia recebeu a informação que a arma estaria com o adolescente.
O menor foi abordado no bairro são Sebastião em Conselheiro Lafaiete portando uma bucha de substância semelhante à maconha. Ele assumiu estar com a arma e levou os policiais até o imóvel onde encontraram um revólver calibre .38 sem munição e outro revólver calibre .32 contendo seis munições (cinco intactas e uma percutida).
O adolescente disse ter sido vítima de disparos de arma de fogo em anteriormente e que para a sua defesa estaria com a posse dos revólveres.
Ele assumiu a autoria de disparos de arma ocorridos no bairro JK em dezembro de 2020, conforme registro policial da ocorrência.
Ele foi apreendido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e também por uso e consumo de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de um responsável legal. As armas, munições e a bucha de substância semelhante à maconha também foram apreendidas.

