
A ação de três homens durante uma fuga da polícia chamou a atenção na noite desta quinta-feira 24/09 em Lafaiete, já que passaram em alta velocidade por várias ruas da cidade, colocando a vida de pessoas em risco.
Fuga da blitz
A ação começou durante uma blitz de trânsito na Praça Getúlio Vargas, região central da cidade, quando o condutor de um veículo VW Up de cor branca desobedeceu às ordens dos militares e empreendeu fuga em alta velocidade.
Após subir a Avenida Telésforo Cândido de Resende e fazer retorno em direção ao bairro Cachoeira, o motorista ainda percorreu várias ruas em alta velocidade. Em determinado o passageiro saltou do veículo com algo nas mãos. O fato foi repassado, via rede rádio, e o suspeito passou a ser seguido por outras viaturas, enquanto outro grupo de policiais prosseguia no encalço do condutor do UP, que por fim foi interceptado no bairro São João, onde chegou a colidir contra uma viatura da Polícia Militar. Não houve capotamento do veículo. Os ocupantes ainda persistiram na fuga (agora à pé), mas foram alcançados e contidos.
Tanto o condutor (29) quanto o passageiro (26) foram identificados como indivíduos com passagem policial por tráfico de entorpecentes. O motorista justificou a fuga alegando ser inabilitado, contudo, consulta realizada junto ao sistema demonstrou que ele possuía habilitação.
Droga

Após alguns minutos, outra equipe militar conseguiu localizar o terceiro autor (29), que invadiu uma residência do bairro Fonte Grande onde tentou se esconder. Em sua posse foram localizados três invólucros contendo pedras de crack.
O material que ele havia dispensado na ocasião da fuga foi identificado como sendo um invólucro contendo maconha.
Autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e removido.
A perseguição chamou a atenção e foi filmada no centro da cidade/Reprodução on line.
Fonte e fotos: PMMG.
